AMVEJUR - Associação de Médicos Veterinários de Jundiaí e Região

Home

Acesse

Usuários cadastrados

.*..*. .*.Mínimo de 4 letras.
Ainda não sou cadastrado
Esqueci a minha senha

AMVEJUR e o Bem Estar Animal

Foi realizado no dia 22/10/13 o debate intitulado: “O Papel do Médico Veterinário nas Ações Sociais visando ao Bem Estar Animal”. Na mesma ocasião foi realizada Assembleia Geral Extraordinária, a fim de ser obtido um posicionamento oficial de nossa Associação frente a temas importantes e atuais como: Mutirões de Castração, Atendimento Veterinário Gratuito, Unidade Móveis de Atendimento Veterinário e Bem Estar Animal.

Entre os debatedores, contamos com as presenças da Sra. Regina Maria Becker, Primeira Dama e Secretária dos Direitos dos Animais de Porto Alegre que, com muita propriedade, nos mostrou tudo que tem sido feito, de forma pioneira, em prol da questão na sua cidade, e da Dra. Vivien Midori Morikawa, médica veterinária da Prefeitura de Curitiba, que expôs sobre os projetos em seu município.



A Sra. Regina Maria Becker ainda encontrou-se com nosso prefeito, Dr. Pedro Bigardi, que em conversa informal, convidou a AMVEJUR a conhecer o que tem projetado para a questão na nossa cidade.



Contamos ainda com o Dr. Dênis Prata e Dr. Cauê Toscano, da ANCLIVEPA-SP, que puderam explicar sobre a implementação e funcionamento do primeiro Hospital Veterinário Público do país, na cidade de São Paulo, e a participação dos colegas da ANCLIVEPA-SP em todo o processo.



Encerrando brilhantemente o debate, a Dra. Vânia Fátima Plaza Nunes, médica veterinária sanitarista e Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal-SP, do Grupo de Voluntários para Valorização da Vida Animal de Jundiaí e Coordenadora de Projetos do ITEC-SP, pode elucidar sobre a questão da ciência do Bem Estar Animal e a nova visão que os médicos veterinários deveriam ter sobre o assunto.



Agradecemos a todos os envolvidos e, principalmente, aos associados que se fizeram presentes para participar ativamente das mudanças no posicionamento do médico veterinário acerca do tema, que, cada vez mais, se fazem necessárias!

Voltar